Perca até dois kgs nesta semana para o Ano-Novo

Data:

Compartilhar:

 

As tentações à mesa no Natal são um convite para os quilinhos extras da ceia. Como ninguém é de ferro, o jeito é tentar consertar o estrago da comilança depois, com uma dieta desintoxicante aliada à prática de atividades físicas simples, como uma caminhada no parque ou na praia (por cerca de uma hora) nesta semana de “intervalo” entre o Natal e o Ano-Novo.

De acordo com as nutricionistas consultadas pelo R, a dieta casada com a caminhada pode render até menos dois quilos no final desta semana – somente de inchaço causado pelos alimentos gordurosos da ceia natalina.

Segundo a nutricionista Janaína Ferraz, do espaço Nutri, aumentar o consumo de água já ajuda a “limpar” o organismo dos excessos e contribuir para o emagrecimento gradual. Ela lembra a importância de voltar a se alimentar de três em três horas e afirma que o jejum é um tiro no pé para quem deseja volta a forma.

– Consumir alimentos com fibra ajuda a fazer a limpeza no organismo junto com a água. A caminhada acelera o metabolismo e, quem tem tendência a engordar, pode conseguir emagrecer até dois quilos somente com esses hábitos. Não se trata de uma perda de peso, mas sim de um processo de desintoxicação do organismo que foi submetido a uma quantidade exagerada de calorias nas festas. O jejum é a pior opção, justamente porque ele funciona como um incentivo à reserva de gordura corporal.

Nesse processo de limpeza, Janaína recomenda abrir mão da cervejinha e mesmo do espumante (considerado menos nocivo) para facilitar o desinchaço. Além da água, ela recomenda a ingestão de pequenas quantidades de café, chás feito com folhas em infusão (verde e branco) e sucos que hidratem o organismo, como melancia e melão, além da tradicional água de coco.

A nutricionista Sheila Silva Castro, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, explica, no entanto, que dá para aproveitar algumas sobras da cesta nesta semana, sem comprometer a saúde e nem a dieta. Ela cita o chester como um excelente acompanhamento de saladas, assim como o bacalhau e as frutas frescas.

– Basta adicionar acompanhamentos integrais, como arroz e macarrão, e investir nas saladas frescas. É importante somente que se respeite o prazo de validade (de até, no máximo, três dias após a preparação da carne).

Sucos desintoxicantes

Para acompanhar a refeição mais leve, a nutróloga Liliane Oppermann sugere alguns chás que também a ajudam nesse processo de desintoxicação. Uma receita boa é o chá verde com abacaxi, mamão, farelo de aveia e morango. Além de limpar o organismo das impurezas, o suco pode substituir alguma refeição, de preferência à noite, quando é recomendado uma ingestão menor de calorias.

Veja mais receitas e escolha o chá que tem mais a ver com você:

 

  •  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas