‘Pensamos em Tite, Marcelo Oliveira, Muricy e Abelão, mas escolhemos Dunga’, revela Rinaldi

Data:

Compartilhar:

Entrevistado do “Bola da Vez” desta semana, que vai ao ar nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na ESPN Brasil, o coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, revelou detalhes de bastidores sobre a escolha do novo técnico do Brasil depois da saída de Luiz Felipe Scolari, após a Copa do Mundo-2014 e o famoso episódio do 7 a 1.

Segundo Rinaldi, ele se reuniu com o então presidente José Maria Marin (hoje preso) e o atual, Marco Polo Del Nero, e apresentou uma lista com cinco nomes. A escolha foi imediata.

“A decisão foi tomada em conjunto na casa do Marin. Cheguei com uma lista de cinco nomes: Tite, Marcelo Oliveira, Dunga, Muricy Ramalho e Abel Braga. Achamos que, naquele momento, para aquele momento, o melhor era o Dunga”, contou Rinaldi, que foi entrevistado pelo apresentador Dan Stulbach, pelo repórter André Plihal e pelo comentarista Paulo Calçade.

O coordenador da CBF também justificou a pressa com que a decisão foi tomada. O espaço entre a saída de Felipão e a chegada de Dunga ao comando foi de apenas seis dias: 14 de julho e 20 de julho.

“A decisão tinha que ser rápida. Pode até se questionar o nome (escolhido), mas tinha que ser rápida. Futebol tem que ser rápido. Viemos de uma derrota terrível, que ficou pra história, e alguma coisa tinha que ser feita”, afirmou o dirigente de 56 anos.

Para Rinaldi, o retrospecto favorável de Dunga em sua primeira passagem pela seleção e o “profundo conhecimento” do gaúcho sobre a equipe nacional foi mais do que suficiente para que a contratação fosse aprovada pela diretoria.

“(Na primeira passagem) Ele perdeu só 45 minutos de um jogo contra a Holanda [na Copa-2010]. Naquele momento, entendemos que o treinador tinha que ter um profundo conhecimento da seleção. O Dunga é multicapacitado, conhece a seleção desde os 13, 14 anos, porque foi convocado a vida toda, então ele tem aquela noção. Achamos, em conjunto, que ele era o cara certo”, ressaltou.

De acordo com o dirigente, as críticas em relação ao trabalho do treinador não fazem sentido, já que o ex-comandante do Internacional só tem melhorado a cada dia.

“Quando veem os treinamentos dele, os ex-jogadores sempre me chamam e perguntam onde ele foi buscar tanta variedade. Ele não faz auto-propaganda, mas esteve com os maiores treinadores do mundo nesse período (entre a primeira e a segunda passagem pela seleção), estudando, se aperfeiçoando… O conceito dele é atual, ele está em dia”, assegurou.

Gilmar Rinaldi Bola da Vez
© Reprodução TV Gilmar Rinaldi Bola da Vez
“A imprensa já admite que ele mudou, aprendeu, se informou. O Dunga é um cara que se você falar ‘tenho uma ideia pra te ajudar’, ele fala na hora: ‘quero ouvir’. Não está fechado para nada”, completou.

Rinaldi também comentou a revelação que o lateral direito Daniel Alves fez no “Bola da Vez”. De acordo com o jogador, o técnico Josep Guardiola, ex-Barcelona e hoje no Bayern de Munique, se colocou à disposição para assumir a seleção brasileira antes do Mundial de 2014. No entanto, a CBF optou por Luiz Felipe Scolari.

O coordenador, porém, se negou a discutir a possibilidade de um estrangeiro comandar o time pentacampeão do mundo, ao menos no momento. Para o ex-empresário, o cargo de Dunga deve ser respeitado.

“As pessoas podem gostar, não gostar, mas ele (Dunga) é o treinador da seleção. Todo dia falam: ‘Ah, mas e um treinador estrangeiro…’. Querem derrubar nosso treinador? Assumam! O treinador é ele, está escolhido, não é momento de falar em treinador estrangeiro. Nós temos treinador, respeitem o cargo ocupado. O dia que não tiver (treinador), a gente fala. Vamos respeitar o cargo do cara”, disparou.

“O Dunga olha pra esquerda, leva pancada, olha para a direita, leva pancada. É por isso que ele se fecha”, finalizou o cartola, que também garantiu que não voltará a trabalhar como agente após o fim de sua passagem como coodenador da CBF.

“Não volto a ser agente. No Brasil, parece que é feito ganhar dinheiro com futebol, você tem que fazer as coisas escondido”, reclamou Gilmar Rinaldi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY