O meia argentino Darío Conca vem sendo apontado como o principal destaque do Fluminense, que lidera o Campeonato Brasileiro com 61 pontos. Porém, ele virou motivo de preocupação nas Laranjeiras. Não que o jogador tenha sofrido alguma lesão, mas pelo fato de estar pendurado com dois cartões amarelos.
A comissão técnica não passou nenhuma orientação a Conca para que ele evite ser advertido, até porque o jogador costuma apresentar um espírito guerreiro em campo e acaba ficando sujeito à advertência.
Entendendo a importância do argentino para a equipe, seus companheiros preferem tentar esquecer a situação para que o prejuízo não se concretize, como revelou o zagueiro Leandro Euzébio.
– Nós esperamos que o Conca possa jogar todas as partidas nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Ele é um jogador muito importante para o nosso grupo e pode fazer a diferença dentro de campo.
Para o meia brasileiro naturalizado português Deco, uma possível ausência de Conca em algum jogo desta reta final não vai comprometer a conquista do título. Apesar disso, ele reconhece que o Tricolor terá problemas sem o principal articulador de jogadas.
– Concordo que quanto menos se falar nisso, melhor, pois assim os árbitros não ficarão lembrando que o Conca tem dois cartões amarelos. Nenhum jogador é insubstituível e o Fluminense conta com um grupo de muita qualidade. Mas não dá para negar que o meia faria muita falta pelo seu estilo de jogo e pela importância que ele tem para todos nós.
Até o momento, Conca participou de todos os 34 jogos do Fluminense no Brasileirão. É o único jogador de linha com tal marca neste Nacional.
Copyright 1998-2008 GazetaEsportiva.net