Pela primeira vez em sua história, TJ elege duas mulheres para diretoria

Data:

Compartilhar:

foto/Davi Valle/Rdnews


Desembargadora Maria Erotides foi eleita corregedora do Tribunal de Justiça

Pela primeira vez na história do Tribunal de Justiça, duas mulheres chegam juntas a cargos de diretoria. A desembargadora Clarice Claudino da Silva foi eleita vice-presidente e Maria Erotides Kneip Baranajk  corregedora-geral da Justiça. A eleição, realizada na tarde de quinta (16), contou com a participação dos 29 desembargadores, entretanto, ambas foram eleitas por aclamação, pois não tiveram adversários.

Para a vice-presidente, Clarice da Silva, as mulheres estão em evidência, em especial no Judiciário. “Além do Tribunal, também acabam de ser eleitas para a Escola Superior de Magistratura outras duas colegas, Marilsen Andrade Addario como diretora e Serly Marcondes como vice. É o nosso momento”, comemora.

Já a corregedora eleita, Maria Erotides, disse que está preparada e após 30 anos só de magistrado não tem medo de novos desafios. “Faremos uma participação serena, dentro do cumprimento da lei e acima de tudo muito próximo da população, sendo o mais justo possível em cada situação. Essa gestão inédita, com duas mulheres será uma experiência e esperamos não decepcionar o povo de Mato Grosso”, ressaltou. 

A única mulher que exerceu cargo na diretoria do Tribunal, até o momento, foi a desembargadora Shelma Lombardi na década de 90. Por sinal foi também a primeira mulher a atuar como juíza no Estado e a primeira e única, até agora, a presidir o Tribunal de Justiça (1991-1993). Shelma deixou o TJ em março de 2009, aos 70 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo