O Rei Pelé defendeu o Corinthians como possível time base para a seleção brasileira. Em evento de uma marca de carros, do qual Pelé é embaixador, ele declarou que juntar Neymar a um grupo formado pode render bons frutos ao Brasil:
— Hoje, o time que poderia servir de base é o Corinthians. Não tem nenhum craque, mas tem jogado bem, é um time forte. Tem jogadores que não são como Neymar, que é peça única no Santos, mas é um time que tem base. Se colocar um Neymar, junto com um time de base, melhora bastante.
Para o Rei, mais importante que ter jogadores de qualidade é o treinamento da equipe e a forma física. O melhor jogador de todos os tempos lembrou-se de um episódio de sua época, quando a seleção estava questionada, como a de 2013.
— Jogadores nós temos. O importante é por um a equipe para treinar em campo. Na nossa época, tiveram muitos problemas com treinadores. Tinham outras equipes que estavam muito bem. Então o Saldanha falou o seguinte: vamos fazer de Santos e Vasco, que são os dois melhores times do Brasil, a base da seleção. Muitos criticaram quando ele convocou o Pelé que era o 10 do Santos, o Rivelino, que era o 10 do Corinthians, o Tostão, que era o 10 do Cruzeiro, Gerson, o 10 do Botafogo. Deu certo porque nós treinamos. Jogadores nós temos, tem que por pra treinar.
Pelé chamou a joia do Santos de “cria” e afastou a responsabilidade de Bruna Marquezine, namorada do craque, pelas más atuações de Neymar nos últimos jogos do Santos e também pela seleção brasileira:
— O Neymar é cria nossa, de vez em quando a gente perturba ele. Há um tempo ele estava falando lá que engravidou uma menina, que ia assumir. Agora já apareceu outra. Vamos ver… Essa parte de sentimento não tem nada com o que ele pode render no campo. Ele é excelente, um craque.
Confira as Memórias do Esporte brasileiro