A CBF comunicou nesta segunda-feira que os volantes Nilton e Wellington, do Internacional, foram suspensos preventivamente por 30 dias após terem sido pegos em exame antidoping. Ambos os atletas fizeram uso de diuréticos proibidos pela confederação.
Nilton acusou substância proibida nos jogos contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 16 de setembro, e contra o Palmeiras, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 30 de setembro. Já o caso de Wellington diz respeito ao jogo de ida diante do Palmeiras, no dia 23 de setembro.
O Internacional, que não perderá pontos no Campeonato Brasileiro por conta deste ocorrido, afirmou que os jogadores não irão se pronunciar sobre o assunto e o clube gaúcho terá cinco dias para apresentar uma defesa prévia.
Com 53 pontos, o Internacional ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e está a apenas um do Santos, que é o quarto colocado. O time gaúcho volta a campo no dia 19 de novembro, quando enfrenta a Chapecoense fora de casa.