-
O senador Pedro Taques (PDT) fez, nesta sexta-feira (18), uma visita de cortesia ao governador Silval Barbosa (PMDB), no Palácio Paiaguás. O pedetista retribuiu a ida do peemedebista ao gabinete que ocupa em Brasília.
“Vim aqui dizer que lá em Brasília sou representante de Mato Grosso e estou à disposição do Estado. Quero trabalhar, junto à bancada, para resolver os problemas do nosso Estado”, disse Taques.
Esta é a primeira visita que o senador pedetista faz ao chefe do Executivo estadual desde que foi eleito, em outubro de 2010. Pedro Taques frisou que, mesmo tendo sido eleito por partido da oposição, irá fazer o melhor para servir à população mato-grossense.
Um dos assuntos apontados por Taques durante a audiência com Silval foi a Saúde Pública. O pedetista garantiu que irá buscar recursos junto ao Governo Federal para aplicar em programas para o setor.
O governador Silval Barbosa destacou a importância da união do Executivo com a bancada federal mato-grossense e assegurou que irá trabalhar em conjunto com o senador Pedro Taques, bem como os demais membros da bancada.
Taques lembrou que, independentemente da bandeira partidária, busca entendimento com os agentes políticos com a finalidade de promover avanços em Mato Grosso.
Nesta semana, o senador também foi recebido pelo vice-presidente da República, Michael Temer (PMDB), no Palácio do Planalto. Na ocasião, o pedetista solicitou que Temer acompanhe de perto temas relacionados ao desenvolvimento de Mato Grosso e discutiu mudanças que pretende apresentar na Comissão de Reforma Política do Senado.
Além disso, pediu empenho do governo federal para o aprimoramento da logística de transporte, infraestrutura e viabilização da Copa do Mundo em Mato Grosso.
|