PDT deve romper com Wilson e apoiar Mauro Mendes

Data:

Compartilhar:

Parte do Diretório Municipal do PDT vai defender o rompimento da sigla com o prefeito Wilson Santos (PSDB), durante reunião que acontecerá na manhã desta sexta-feira (12), na sede do partido. O anúncio foi feito pelo secretário-geral do PDT municipal, Alonso Alcântara.

Na reunião, Alcântara pedirá que a sigla devolva todos os cargos que têm na gestão tucana, sendo eles de 1º ou 2º escalões. Atualmente, os pedetistas ocupam três Secretarias na Prefeitura de Cuiabá: Cultura, Esportes e Lazer e Copatur (para assuntos de Copa do Mundo de 2014), que são comandadas por Adevair Cabral, Aurélio Augusto e Pedro Sinohara, respectivamente.

Se o rompimento do PDT se confirmar, Santos passará a ter sérios problemas com a oposição dentro da Câmara dos Vereadores. Os pedetistas não terão mais motivos para apoiar a gestão tucana e passará a ser oposição do tucano dentro do Legislativo Municipal.

Hoje, o PDT tem os vereadores Toninho de Souza, que é o presidente municipal da sigla, e Sérgio Cintra, suplente que ocupa a vaga de Adevair Cabral, licenciado para assumir a Secretaria de Cultura.

Efeito Mendes

A pré-candidatura ao Governo do Estado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes (PSB), já começa a ser sentida na Capital.

O PDT é um dos principais incentivadores da candidatura do empresário e, como Santos também é pré-candidato, os vereadores Toninho de Souza e Adevair Cabral, que devem voltar à Câmara, deverão fazer oposição  à atual administração.

O vice-presidente do diretório regional, Rodrigo Rodrigues, disse ontem que desconhece o movimento, mas apoiará o diretório na decisão que for tomada. "Sempre demos liberdade para eles apoiarem quem quisessem na eleição para prefeito e negociassem os cargos como quisessem. Então, não vamos interferir na decisão que tomarem agora", disse Rodrigues

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Candidata a vereadora em Nova Santa Helena, keila Aparecida do Nascimento, teve registro indeferido pela justiça eleitoral.

A candidata pediu o registro da sua candidatura (11532) com o Nº 0600369-21.2024.6.11.0023/ 023ª Zona eleitoral de Colíder,...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY