Paulo André, líder do Bom Senso F.C., prevê greve dos jogadores após os estaduais

Data:

Compartilhar:

Zagueiro destaca importância de ação enérgica em busca de melhores condições para os atletas

Em entrevista realizada nesta terça-feira (21) para o canal do Youtube da jornalista Marília Ruiz, Paulo André, capitão do Corinthians e principal líder do movimento Bom Senso F.C., alertou sobre a possibilidade de greve dos jogadores após o término dos campeonatos estaduais.

“A greve está na pauta. É o único caminho viável até o momento pelo que a gente se deparou. [Da CBF] não volta resposta, proposta, argumento. Como é que você briga com isso?”, questionou o zagueiro alvinegro.

“Até abril são 600 e tantos clubes que jogam no País, quase 20 mil atletas que recebem salários, ou que deveriam receber em dia, e que têm a oportunidade de mostrar seu futebol para que no segundo semestre estejam em algum time da Série A, B, C ou D. Daqui a pouco, 90% deles estarão desempregados. A greve acontecerá neste momento, quando só 10% dos jogadores estiverem jogando. Os 10% pararão pelos 90% e a gente vai mostrar que é solidário aos colegas de profissão que não têm trabalho e condições normais de qualquer trabalhador”, completou.

No programa Arena Sportv desta terça-feira (21), o ex-jogador Vampeta criticou algumas atitudes do movimento Bom Senso F.C. Vampeta é hoje dirigente de futebol e preside o Audax-SP.

“Os clubes querem mais competições para poder ganhar dinheiro. Como os clubes vão se manifestar para ter menos jogos? (…) Manda um [jogador] se manifestar lá no meu clube que eu mando todo mundo embora. É assim que funciona. Não é ditadura, não. Como é que eu estou pagando, tirando o meu ganha pão e vou me manifestar contra? Como o clube vai tomar iniciativa de menos jogos se ele vive disso? Um mês de férias é justo para todo mundo. Só que o calendário não permite você ter 60 dias de pré-temporada”, afirmou Vampeta.

O Bom Senso respondeu ao jogador através de sua página no Facebook. “Talvez o atual dirigente não saiba, mas a principal bandeira do Bom Senso não é diminuir o calendário dos grandes times. Nossa proposta inicial é justamente aumentar o número de partidas das equipes que jogam apenas o estadual durante a temporada, assim como o próprio Audax, que ele preside. Duvidamos muito que os mandatários desses clubes estejam felizes em ter calendário para apenas quatro dos doze meses do ano. Vampeta, o que o Audax fará no segundo semestre com os atletas que disputaram o Paulistão? Para onde irão esse jogadores e como sobreviverão até o ano seguinte? É disso que o Bom Senso está falando, caro amigo”, diz a publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas