Elayne Mendes/ GD
A Polícia Civil prendeu em Sinop (500 km ao Norte da Capital), um pastor acusado de ter relações com uma menina de apenas10 anos. Claudio Leite Malafaia, de 50 anos teve a prisão decretada por crime de estupro de vulnerável.
O crime teria acontecido em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte da Capital), e estava sendo investigado pela Delegacia de Polícia do município. A mãe da menina denunciou o pastor ao Conselho Tutelar.
Em depoimento à polícia, a vítima contou que passou a ser procurada e aliciada pelo pastor, após a festa de aniversário da mãe, em novembro de 2013. Os dois passaram então a namorar, e Claudio sempre a presenteava.
A Polícia Civil logo foi acionada, e encaminhou a menina para realizar exame de corpo de delito e interrogou testemunhas. A prisão preventiva do suspeito foi pedida, e prontamente expedida pelo Poder Judiciário da Comarca de Lucas do Rio Verde.
Como o suspeito havia fugido para a cidade de Sinop, policiais da localidade foram acionados para a realização da prisão.
Capturado e levado para a Delegacia de Lucas do Rio Verde, Claudio foi interrogado e transferido para a Cadeia Pública da cidade. (Com assessoria)