Passageiros do voo da Gol 31528, de Brasília (DF) para Cuiabá (MT) viveram momentos de tensão na noite de quarta-feira (12), depois que o avião sofreu pane. A descida no Aeroporto Marechal Rondon foi forçada e máscaras de oxigênios foram liberadas pelo piloto. Muitas pessoas passaram mal. Dentre os passageiros estavam o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), a assessora dele e a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli.
Internauta |
Os passageiros relataram que entraram em pânico quando as máscaras de oxigênio caíram, sentiram cheiro de algo queimado, muitas crianças gritavam e choravam e o desespero tomou conta. A assessora de Fonseca contou que informaram que houve uma despressurização, algo como perda de pressão durante o voo.
Depois do susto, os passageiros conseguiram desembarcar. Em nota, a Gol informou que durante a descida houve uma indicação de limitação técnica da aeronave, o comandante acionou as máscaras de oxigênio e agilizou a aproximação para o pouso de forma preventiva.
Internauta O deputado Ezequiel Fonseca (PP/MT) se sentiu mal durante a pane |
O desembarque ocorreu normalmente e os clientes receberam o atendimento necessário. A GOL lamenta pelo desconforto e ressalta que tais medidas visam a preservação do valor número 1 da companhia, a Segurança.