‘Passado gremista’ não incomoda, e Inter ouve pedida de R$ 400 mil de Michel Bastos

Data:

Compartilhar:

Em rota de colisão no São Paulo, Michel Bastos está na mira do Internacional. O atleta de 32 anos foi o escolhido pelo técnico Argel para substituir o argentino Andrés D’Alessandro, emprestado ao River Plate. Em sua consulta inicial, a direção colorada escutou um pedido de cerca de R$ 400 mil mensais do meia-atacante, cujo passado ligado ao Grêmio “não incomoda” aos cartolas.

Natural de Pelotas, interior do Rio Grande do Sul, o jogador fez parte do elenco tricolor rebaixado para a Série B em 2004.

Em entrevista à imprensa local, ele revelou na ocasião ser torcedor gremista. “Tudo o que eu sonhei quando cheguei ao Grêmio, aconteceu pelo contrário. Sou gremista desde pequeno, sempre torci pelo clube. Se eu tivesse a chance um dia de voltar e mostrar pra torcida que aquele não é o Michel Bastos de hoje, seria maravilhoso”, disse.

Michel Bastos faz parte de uma lista de reforços repassada por Argel ao vice de futebol Carlos Pellegrini.

Ele conta com as luvas do novo acordo de direitos de transmissão do Brasileiro para atender os pedidos do treinador.

Em entrevista ao programa Bate Bola, da ESPN Brasil, nesta segunda-feira, o comandante admitiu o interesse.

“Michel Bastos e Teo Gutierrez (do Sporting-POR) estão numa lista que apresentei à direção”, afirmou o técnico, que admitiu ser admirador do futebol do meia e ressaltou os seus recursos, como o forte chute e a versatilidade – pode atuar como lateral esquerdo, volante e meia mais avançado. Ele admitiu ainda que precisa dar mais experiência ao seu grupo, que tem média de idade hoje de 23,8 anos.

Bastos voltou a ser xingado no fim de semana, após a derrota no clássico para o Palmeiras, e desabafou.

“Nunca tive intenção de sair do São Paulo, mas vejo que quando há uma derrota, há uma cobrança muito forte em cima de mim. Tento entender por que estão focando só na minha pessoa. Sempre tentei dar meu melhor, fiz um grande esforço para ajudar minha equipe enquanto estive machucado. Não entendo porque uma parte da torcida só pega no meu pé, culpar só um jogador fica difícil. Nunca tive intenção de sair. Se eu estiver atrapalhando, e acho que não é o caso, é só vir e me falar”, disparou.

Ele tem contrato até o fim de 2017 com cláusula prioritária para renovação por mais uma temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas