Nos próximos capítulos da minissérie, Davi vai começar a ganhar muitos aliados e seu exército contra Saul se fortalecerá.
Pela primeira vez, ao reencontrar o filho, Jessé reconhece o valor de Davi e eles se abraçam emocionados, como nunca antes fizeram.
Os homens que acompanharam Joabe e a família de Davi, juram fidelidade ao novo líder de Israel. Eles seguem para Judá e Davi diz que o rei de Moabe pode ajudar seus pais, que já estão em uma idade avançada para peregrinar grandes distâncias.
Enquanto isso, na Escola de Profetas, o soldado Doegue desembainha a espada e começa a matar os sacerdotes.
Abiatar é golpeado na perna, mas consegue fugir sem ser visto. Samuel está descansando e sente uma dor no peito, como se sentisse o sofrimento dos sacerdotes.
O tempo passa, e para a infelicidade de Saul, o exército de Davi se multiplica. Urias e Eliã cogitam entrar no exército e Bate-Seba os apoia. Laís fica receosa e Aitofel diz que ainda não é a hora.
Ainda enlouquecido, Saul fica sabendo que Davi tem um batalhão de seguidores e parte imediatamente ao seu encontro com a intenção de acabar com ele de uma vez por todas.