Parada da Copa beneficia principais clubes brasileiros

Data:

Compartilhar:

  •  
Wagner Carmo/Gazeta PressFoto por Wagner Carmo/Gazeta Press
O fisioterapeuta do Corinthians garante que Ronaldo estará em forma depois da Copa. Será?

 
A parada do Campeonato Brasileiro traz vantagens e desvantagens para os clubes. Para quem vinha bem, embalado, a paralisação é ruim, pois quebra o ritmo. Em compensação, os clubes que têm o departamento médico bem povoado comemoram a chegada da Copa do Mundo. Assim, ganham tempo de sobra para recuperar jogadores que seriam desfalques importantes caso o campeonato continuasse normalmente.

 

E as recuperações vão desde lesões até a forma física. Caso, por exemplo, da maior estrela do futebol brasileiro atualmente, o atacante Ronaldo. Ele, que hoje é um dos gordinhos mais queridos do Brasil, já garantiu que no segundo semestre estará pronto para a batalha em campo, e não mais contra a balança. Em recuperação de uma contusão na panturrilha, Ronaldo tem seguido uma dieta rígida para perder os quilos que o atrapalham.

Até Bruno Mazzioti, fisioterapeuta do clube, disse, em entrevista à Rádio Globo, que o atacante provavelmente estará em forma para o primeiro jogo do time depois da Copa, contra o Ceará.

– A parada foi boa, porque tenho certeza de que ele estará pronto para o jogo contra o Ceará. Ele está mais enxuto, pois vem mantendo um plano nutricional. Acho que ele pode retornar à condição do ano passado.

 

Além de Ronaldo, Danilo e Alessandro também se recuperam fisicamente e poderão estar em campo na oitava rodada do Brasileirão, nos dias 14 e 15 de julho.

 

Outra equipe que comemora a pausa é o São Paulo. Os maiores problemas do time estão na zaga, depois que Miranda machucou a panturrilha e Alex Silva abriu o supercílio. Mesmo com os desfalques, o Tricolor paulista conseguiu levar poucos gols até a gora no campeonato. Com seis gols sofridos, tem terceira zaga menos vazada, atrás apenas do Ceará (que levou apenas um gol) e Fluminense e Palmeiras (com cinco cada).

Outro time paulista que poderá recuperar um desfalque importante é o Palmeiras, clube que vive situação complicada na décima posição no Brasileiro. Marcos sentiu contusão na coxa direita e ficou fora do último jogo do Verdão. Estará pronto para pegar o time entrosado e com o reforço do atacante Kléber.

No Flamengo, atual campeão brasileiro, a parada dará tempo para a recuperação de algumas peças importantes do elenco, como o atacante Petkovic. Além dele. O volante Kleberson, que está na Copa com o Brasil, poderá ajudar o clube na sequencia do campeonato. Zico também terá tempo de tratar a renovação do empréstimo de Vagner Love com o CSKA, da Rússia. E definir de vez se o técnico Rogério Lourenço fica ou não no comando da equipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...