Para Taques, Sintep ‘mente e tumultua’

Data:

Compartilhar:

GD


O governador Pedro Taques afirmou na manhã desta quarta-feira (1º/06) que o projeto de Parceria Público-Privada (PPP) para a rede estadual de educação é restrito à manutenção e construção de novas escolas, e que a gestão escolar permanecerá como está hoje, sob a administração dos profissionais da Educação. 

Taques acusou o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de estar mentindo aos pais e aos alunos do ensino público de Mato Grosso para tumultuar as discussões sobre o projeto. “Nós não vamos privatizar as escolas. Isso é uma mentira do Sindicato dos profissionais da Educação. Estão mentindo aos pais e aos alunos, que nós cobraríamos mensalidade. Não caiam em mentira”, ressalou o governador.

Taques garantiu estar aberto ao diálogo e citou a visita do secretário de Educação, Marco Marrafon, a 3 escolas ocupadas em Várzea Grande e Cuiabá, quando debateu o assunto. Para o governador, o encontro representou uma abertura de diálogo.

“Eu não vou colocar polícia pra tirar estudantes das escolas. Agora muitos desses estudantes que estão nessas escolas, nem estudam nelas. São da UNE (União Nacional dos Estudantes), que ideologicamente são contra a PPP”, argumentou.

PPPs nas escolas

A proposta da PPP ainda está em processo de discussão e vai ser debatida com a sociedade. O projeto contempla 76 escolas estaduais. Serão construídos 31 novos prédios, sendo que desses 11 funcionam atualmente em imóvel alugado e dessa forma, passariam a ter sede própria, e 20 seriam novas unidades.

Dentro da proposta também está a reforma e/ou ampliação de 21 escolas e em outras 24 que já estão sendo concluídas o projeto é para que a iniciativa privada faça a operacionalização, o que inclui manutenção da infraestrutura. A proposta prevê ainda reformar 13 e construir dois Centros de Formação de Professores (Cefapro). (Com Luciana Cury, redação Gcom-MT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas