O meia Lucas tem apenas 18 anos, mas conquista cada vez mais a admiração do maior ídolo da torcida do São Paulo: Rogério Ceni. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o São Caetano, no sábado (5), o goleiro voltou a exaltar o garoto, principalmente pela convocação para a seleção brasileira principal.
– Foi uma convocação muito merecida, e o São Paulo tem de tratá-lo como o seu grande jogador, pois é a grande revelação da década. Ele tem um talento fantástico e ficamos conversando bastante ontem [sexta-feira, 4], porque ele gosta de conhecer o futebol. Não é um jogador, é um atleta, e tem tudo para ser o jogador da década, assim como foi o Kaká.
Destaque da seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria, o camisa 7 tricolor foi chamado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da seleção principal contra a Escócia, no dia 27, em Londres.
Na partida contra o São Caetano, na noite de sábado (5), Lucas teve um desempenho discreto, sem o brilho de suas atuações anteriores.
Ainda assim, o técnico Paulo César Carpegiani defendeu o garoto, advertindo que o gramado encharcado do Anacleto Campanella dificultou os trabalhos.
– Assim como outros, ele teve enorme dificuldade, porque é um jogador técnico e o campo estava um lodo. Ele teve alguns lampejos, mas faltou a pontada final. Isso não me preocupa, temos que dar tranquilidade para ele, porque a cobrança será muito forte.
Confira também