Para ressuscitar time onde começou a jogar, ídolo santista aceita encerrar carreira na 4ª divisão paulista

Data:

Compartilhar:

 

No fim da década de 1990, o atacante Alessandro ganhou fama no Santos por sua velocidade e por comemorar os gols que fazia com uma dupla cambalhota. Na melhor fase de sua carreira, chegou a ser convocado para a seleção brasileira em 1999.

Hoje com 39 anos, o jogador cumprirá uma última missão em 2012 antes de encerrar a carreira profissional. Alessandro será a estrela do Novorizontino na quarta divisão do Campeonato Paulista – A Federação Paulista insiste em chamar o torneio de segunda divisão.

Além de atleta, Alessandro é um dos sócios do novo Grêmio Novorizontino, fundado em 2010. A nova equipe mudou o nome, mas somente para fugir das dívidas do seu antecessor, vice-campeão paulista em 1990, que foi oficialmente extinto em 1999. 

Alessandro, que disputou o Estadual de 2011 pelo Linense, diz que não recebeu nenhuma proposta para jogar em um time de primeira divisão e por isso aceitou jogar no clube de Novo Horizonte.

– Resolvi emprestar o meu nome para o projeto. A gente precisa de mais investidores e acho que alguns deles podem se sentir atraídos por saber que alguém como Alessandro Cambalhota está aqui. O salário que vou receber é algo apenas simbólico.

A quarta divisão paulista permite que cada equipe inscreva apenas três jogadores com mais de 23 anos. Treinando em meio a vários garotos, Alessandro diz que ainda consegue acompanhar o ritmo dos colegas.
 

Confira também


– Com os treinos, acredito que conseguirei jogar todas as partidas.

Além do Santos, Alessandro jogou em clubes Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Cruzeiro, Vasco e em clubes do exterior.

O atacante diz que sua ída para o Porto, de Portugal, atrapalhou sua sequência na seleção brasileira.

– Naquela época os técnicos não olhavam tanto para o futebol português como hoje.

Com Alessandro com um dos destaques, a quarta divisão paulista começa será disputada por 42 equipes, a partir do dia 5 de maio. Os quatro melhores garantem vaga na Série A-3.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...