O Santos tinha a ideia de conquistar uma vitória sobre o Colo Colo nesta quarta-feira (16), no estado Monumental David Arellano, em Santiago. Mas o Peixe foi derrotado pelos chilenos por 3 a 2. Para o goleiro santista, Rafael, as falhas cometidas pelo Alvinegro Praiano no primeiro tempo foram decisivas para a derrota pela Copa Libertadores.
Santos leva virada e se complica
– No primeiro tempo demos um apagão e eles marcaram aqueles três gols, o que nos complicou. Poderíamos ter uma atuação melhor na etapa inicial. Mas no segundo tempo jogamos muito. Foi uma pena.
Apesar de admitir que a equipe cometeu falhas na etapa inicial, o camisa 1 do Santos não apontou culpados e dividiu a responsabilidade pelo resultado dentre todos os jogadores.
– Não tem essa de culpado. No ano passado, quando fomos campeões, todos venceram. Agora que perdemos, todos perderam também. É assim que funciona.
Para Rafael, o time da Vila Belmiro não pode mais cometer erros contra Colo Colo (casa), Cerro Porteño (fora) e Deportivo Táchira (casa) se quiser avançar à próxima fase da Libertadores.
– Temos que jogar bola e fazer o nosso papel.
O Peixe tem dois pontos ganhos e leva vantagem sobre os venezuelanos do Táchira no saldo de gols (-1 contra -2), na terceira colocação do grupo 5. O Colo Colo lidera a chave, com seis pontos ganhos, com os paraguaios do Cerro na segunda posição, com cinco pontos.