Para Papa Francisco, desigualdade salarial entre homens e mulheres é um “escândalo”

Data:

Compartilhar:

Na última quarta-feira (29), o Papa Francisco fez uma declaração na qual pedia para que a diferença salarial entre mulheres acabe, dizendo que a situação é um “escândalo” que os cristãos deveriam rejeitar.

“Por que é dado como certo que as mulheres devem ganhar menos que os homens? Não! Elas possuem o mesmo direito. Essa discrepância é um puro escândalo”, ele disse a milhares de pessoas em discurso na Praça São Pedro, no Vaticano.

Segundo a Reuters, as mulheres receberam 16,4% a menos do que os homens, em média, na União Europeia em 2013, de acordo com a agência de estatísticas Eurostat. Dados do Census Bureau mostram que as mulheres ganham 77 cents a cada dólar que um homem ganha nos Estados Unidos, com base em uma média anual de salários.

Levantando a voz para enfatizar a situação, ele fez um de seus comentários mais marcantes sobre o assunto até hoje. O papa argentino disse que os cristãos deveriam “definitivamente apoiar o direito de igualdade salarial para trabalhos iguais”.

Ele ainda disse que quer que mulheres tenham um papel maior na Igreja Católica romana em todo o mundo e no próprio Vaticano, mas disse que a “porta está fechada” para mulheres se tornarem padres.

Um dos princípios da Igreja é que as mulheres não podem se tornar padres porque Jesus escolheu somente homens como seus apóstolos. Por outro lado, quem defende o sacerdócio feminino afirma que essa versão agiu de acordo com as normas da sua época.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...