Para Neymar, sábado é amistoso; o Brasil não pode perder é na Olimpíada

Data:

Compartilhar:

Mano Menezes doutrinou a seleção. Passou vídeos e principalmente conversou com os jogadores do Brasil. E tratou de amenizar a pressão sobre o jogo contra a Argentina. E até o melhor brasileiro comprou a ideia. Neymar falou pelo time e deixou claro que, para a equipe, o resultado não será tão importante assim, aqui em New Jersey. 

— É bom, é gostoso ganhar amistoso. Mas tem a hora certa de perder. Não pode é perder nas Olimpíadas.

O jogador do Santos não quis nem alimentar o confronto com Messi. Fugiu da história de duelo, de comparações.

— A gente sabe muito bem que é Brasil x Argentina. Algumas pessoas falam que é Messi x Neymar, mas acho que isso tudo aconteceu por tudo o que a gente já fez nas nossas carreiras. Pelo Messi ter sido eleito três vezes o melhor do mundo e eu ter conquistado bastante títulos. Acho que essa comparação sempre existiu no futebol, não começou comigo nem com o Messi. 

Começou com Pelé, Maradona, e outros craques. Mas isso é normal, acontece, mas quando se entra em campo, é Brasil x Argentina, um clássico que o mundo para para assistir.

Neymar enfrentou duas vezes times em que Messi jogava. E perdeu as duas, tanto contra a seleção argentina por 2 a 1. E estava no Santos que foi goleado por 4 a 0 na final do Mundial Interclubes. E disse que teve lições importantes. Principalmente da partida no Japão. 

— Aprendi muito depois daquele jogo. E o que importa é a força do conjunto. Que o simples fica mais bonito. Foi isso que aprendi.

Neymar deixa claro que o grupo não se desesperará para vencer os argentinos. E que o time está fazendo os quatro amistosos para se entrosar, ganhar força para disputar a Olimpíada. Diante da surpresa geral dos jornalistas com a postura conformista, ele tratou de valorizar os jogadores que Mano chamou.

— Você sabe que vai enfrentar uma grande equipe, que tem Messi e outros jogadores. Temos que respeitar, mas jogar nosso futebol. 

A gente não veio para cá a toa. Não fomos os 23 escolhidos na esquina, fomos convocados. Todos aqui têm condições para representar a seleção brasileira. Sábado, vamos entrar em campo confiantes e em busca da vitória.

Para o jovem jogador, outro desafio. Há a certeza de que será provocado. Como aconteceu contra o México. Ele se desentendeu com Meza e trocaram empurrões e palavrões. Não foi expulso por sorte.

— É o calor da partida. São coisas que acontecem. Mas cabe a mim, me controlar, não cair na pilha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...