O evento teve a presença de diversos convidados ilustres, comprovando o perfil conciliador do atual mandatário alviverde, Maurício Galiotte.
Chamaram a atenção a presença dos presidentes do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco; do Santos, José Carlos Peres; do Vasco, Alexandre Campelo; e do Conselho do Athletico Paranaense, Mário Celso Petraglia.
Também compareceram o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, e do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo), Olim de Moura.
Vale lembrar que o Palmeiras tem relações rompidas com a FPF desde a final do Campeonato Paulista de 2018, e que durante o Estadual deste ano o Verdão também teve fortes rusgas com Olim.
Será que todas as arestas foram aparadas?
“Hoje é um momento institucional. Todos estão aqui a convite da Sociedade Esportiva Palmeiras. Convidamos diversos presidentes de clubes e representantes de Federações, e agradecemos todos os que compareceram”, disse Galiotte.
Entre outros convidados ilustres, apareceram ex-jogadores como Ademir da Guia, César Sampaio, Zinho e Emerson Leão.Presença no ano passado, quando causou confusão ao discutir com palmeirenses no banheiro, o mandatário do Corinthians, Andrés Sanchez, não havia comparecido até o início da festa, apesar da ótima relação que tem com Galiotte.
O “casal Crefisa”, formado pelos empresários Leila Pereira e José Roberto Lamacchia, chegou cedo e foi recebido com bastante efusividade pelos presentes.
Entre ex-dirigentes, Mustafá Contursi, que era dúvida por conta da saúde frágil, compareceu, assim como o também veterano Salvador Hugo Palaia.
Também foram presenças o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o presidente da CBF, Rogério Caboclo e o diretor-executivo do Procon, Fernando Capez.
Nomes como Paulo Nobre e Luiz Gonzaga Belluzzo, todavia, foram desfalque.