O técnico Luiz Felipe Scolari reclama, há tempos, da falta de um camisa 9 no Palmeiras. No entanto, nos últimos jogos atacantes como Luan, Vinícius e Adriano têm dado conta do recado e feito boa companhia a Kleber. O problema do Palmeiras, atualmente, é a armação de jogo. Se Valdivia não pode jogar, o time sofre.
Nesta quarta-feira (23), diante do Linense, o Palmeiras mais uma vez colocara em prova a dependência de seu camisa 10. Com um problema muscular, o chileno continua fora do time. Na última partida, contra o São Caetano, a equipe não pôde contar com o meia. O resultado foi um frustrante empate.
Sem Valdivia, que já desfalcou o Palmeiras em mais da metade dos jogos do time na temporada, o Palmeiras faz muito menos gols. A média do time com o chileno é de 2,2 gols por partida. Sem o meia, cai para 1,3%. Sem o chileno, Lincoln foi relacionado e pode ser uma opção para a posição.
Além da preocupação em relação à armação de jogada, o técnico Felipão precisa encontrar um substituto para Thiago Heleno, que está suspenso. Maurício Ramos, que não tem sido utilizado, pode ganhar nova chance. Leandro Amaro é outra possibilidade, mas ainda não começou nenhum jogo como titular. O técnico ainda tem a opção de usar Chico, que é volante, como zagueiro ao lado de Danilo.
Na terça-feira (22) atacante Vinícius, que sentiu dores na coxa direita, foi cortado da concentração. O jovem Miguel entrou em seu lugar e deve ficar no banco de reservas
Nesta quarta-feira, o Palmeiras usará o terceiro estádio como mandante no Paulista. Já jogou no Pacaembu, no Canindé, e agora usará a Arena Barueri. Embora o adversário tenha pouca expressão no cenário nacional e lute para não ser rebaixado no Paulistão, o lateral Cicinho prevê dificuldades.
– São dois jogos complicados [contra Linense e Bragantino]. O Linense (17º colocado) está brigando lá embaixo, para não cair. Se a gente ganhar esses dois jogos e fizermos uma vantagem boa para o quarto colocado, até mesmo um empate com o Santos será um bom resultado.
Após enfrentar Linense e Bragantino, o Verdão terá o clássico contra o Santos. Por isso, a preocupação de somar o maior número de pontos contra os adversários considerados mais fracos para chegar tranquilo na partida da Vila.
Na zona do rebaixamento, o Linense tem vários desfalques para a partida diante do Palmeiras. Leandro Love, André Luiz, Alessandro Cambalhota, Léo Costa, Eric e Fausto, contundidos, nem viajaram para Barueri.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X LINENSE
Local: Arena Barueri
Data e horário: Quarta-feira (23), às 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto de Sousa Jr
Auxiliares: Ricardo Pavanelli Lanutto e Humberto Lellis Talarico Leite
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Leandro Amaro (Chico), e Gabriel Silva; Márcio Araujo, Tinga, Marcos Assunção e Patrik; Kleber e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari
LINENSE: Matheus; Marcelo (André Luís), André Turatto, Bruno Quadros e Tarracha (Junior Paulista); Wellington Monteiro, André Bilinha, Éder, Gilsinho; Marcus Vinícius e Pedrão
Técnico: Pintado