Palmeiras tenta começar temporada de bem com a torcida contra o Ajax

Data:

Compartilhar:

Sem dinheiro para grandes contratações, o Palmeiras precisa de uma vitória contra o Ajax, neste sábado (14), no Pacaembu, para começar a temporada de bem com a torcida. De quebra, o Verdão ainda defende a invencibilidade do técnico Felipão, que nunca perdeu contra holandeses na carreira.

 

Foram duas vitórias comandando Portugal -2×1 na Eurocopa de 2004 e 1×0 na Copa do Mundo de 2006, e dois empates -1×1 em Amistoso em 2003 entre Portugal x Holanda, e 0x0 entre Grêmio e Ajax no Mundial de Clubes de 1995. O Ajax foi campeão nos pênaltis ao vencer por 4×3.

Nos quatro confrontos, três marcaram duelos entre Felipão e Frank de Boer, atual técnico do Ajax. Boer foi titular do elenco do Ajax diante do Grêmio e no empate por 1×1 no amistoso de 2003. Na Euro de 2004, ele não jogou a partida contra Portugal, mas fazia parte do grupo.

Dirigindo o Palmeiras, Felipão já tem 357 jogos no comando do Palmeiras somando suas duas passagens, entre meados de 1997 e meados de 2000 e desde a chegada em julho de 2010: são 170 vitórias, 100 empates e 87 derrotas. Entre os treinadores que mais dirigiram o clube, está atrás apenas de Osvaldo Brandão (580 jogos) e Luxemburgo (367 jogos).

Em 97 anos de história, o Palmeiras já fez 431 partidas internacionais: são 251 vitórias, 85 empates e apenas 95 derrotas, com 885 gols marcados e 476 sofridos. A equipe nunca enfrentou um time holandês em toda a história.

O homenageado do dia será o goleiro Marcos, que se recusou a fazer sua despedida dos gramados no amistoso. Todos os jogadores entrarão em campo vestindo camisas com o rosto do ídolo e, durante o jogo, carregarão nas costas a inscrição "São Marcos". Além disso, será estendida uma faixa em homenagem ao eterno camisa 12, número que já não deve ser utilizado.

Todos os 28 atletas que participam da pré-temporada foram convocados pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o duelo com os holandeses. O comandante alviverde poderá efetuar até três substituições em cada tempo do jogo. Durante o intervalo, as trocas serão ilimitadas.

O provável time titular do Palmeiras será: Deola (Bruno); Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Ricardo Bueno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas