Palmeiras recebe o descontente São Paulo para se manter perto do Corinthians

Data:

Compartilhar:

 

Palmeiras e São Paulo fazem um clássico perigoso neste domingo (26), em Presidente Prudente, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Depois de apenas empatar em casa com o Oeste por 1 a 1, o time alviverde busca se manter na briga pela liderança da competição. O Tricolor, atualmente quinto colocado da competição, precisa de uma vitória para voltar a brigar no topo da tabela.

Antes do início da partida, a diretoria do São Paulo já se mostrava muito contrariada pelo fato de o rival ter levado o confronto para Presidente Prudente, a cerca de 550 km da capital paulista.

Para acalmar os ânimos no Tricolor o meia Lucas foi liberado de última hora para jogar o clássico. Ele foi convocado para defender a seleção brasileira no amistoso contra a Bósnia, na terça-feira (28) e não poderia jogar por ter de viajar à St.Gallen, na Suíça, local do jogo. Mas o técnico Leão reclamou da CBF pela liberação do vascaíno Dedé para final da Taça Guanabara e conseguiu que o meia também fosse autorizado a participar da rodada.

Lucas rejeitou qualquer polêmica e se disse concentrado na partida

– Minha expectativa é muito boa para disputar este clássico depois de tudo que aconteceu. Agora só quero entrar em campo e fazer o meu papel. Sei da minha importância para o time, então tenho de fazer o melhor possível pelo São Paulo

Lucas não é o único problema para Leão. A nova baixa é Fabrício, que se junta a Wellington, Cañete e Rogério Ceni, que ainda demorarão a voltar. Há ainda uma pequena esperança de que Luis Fabiano se recupere para estar em campo Os consolos são as voltas de Willian e Paulo Miranda, que cumpriram suspensão no empate por 3 a 3 contra o Bragantino.
 

O empate com o Oeste, na quinta-feira (23), custou a liderança do Paulistão ao Palmeiras, que é agora o terceiro colocado. Apesar da queda na tabela, o técnico Luiz Felipe Scolari minimiza a importância do clássico.

– O que vai mudar? Nada. É claro que queremos vencer, mas uma derrota ou uma vitória vai mudar pouco na tabela. O importante é permanecermos no bolo e terminarmos entre os quatro primeiros.

O meia Valdivia já se recuperou de uma lesão na coxa direita, mas, sem ritmo de jogo sequer viajou para o interior paulista.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO PAULO


Local:
 estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP)
Data: 26 de fevereiro, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Assistentes
: Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis
Assistentes adicionais: Rodrigo Braghetto e Raphael Claus 

PALMEIRAS
: Bruno; Cicinho , Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho e Patrik; Maikon Leite e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Dênis; Piris, Rhodolfo, Paula Miranda e Cortez; Denílson, Casemiro, Jadson e Cícero; Lucas e Willian
Técnico: Emerson Leão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas