Um gol aos 46 minutos do segundo tempo fez torcedores sorrirem e lamentarem no estádio Novelli Júnior, em Itu. A vitória de 2 a 1 do Ituano sobre o Palmeiras foi suada e recheada de raça. De quebra, a equipe do interior paulista se salvou do rebaixamento. Já a derrota põe o Verdão diante de um clássico nas quartas de final do Campeonato Paulista.
Mesmo como visitante, o time do Palestra Itália se mostrou desenvolto em campo desde o primeiro tempo, mas bastante displicente na hora de balançar as redes do Ituano. Na melhor chance da etapa inicial, Wesley mandou um arremate fácil para fora, com o gol todo aberto a seu dispor.
Dependendo somente de si para não cair para a Série A-2 estadual, os donos da casa passaram a pressionar mais no segundo tempo, sempre levando perigo ao gol do goleiro Bruno. O camisa 1, aliás, entrou no lugar de Fernando Prass ainda na etapa inicial, após o titular alviverde machucar o ombro, deixar o gramado chorando e ser levado a um hospital local para exames.
A pressão do Ituano deu resultado aos 23 minutos, quando Fernando Gabriel aproveitou que Bruno estava adiantado e anotou de falta. Nem deu tempo de comemorar. Um minuto depois, Tiago Real empatou para o Palmeiras. Já nos acréscimos, desesperado, o time de Itu foi todo para cima e conseguiu o seu gol, com chute de Marcão.
O resultado põe o Palmeiras, sexto colocado após 19 jogos, no caminho do Santos, terceiro colocado na classificação da primeira fase do Paulistão.