Ao mesmo tempo que precisa se preocupar em montar o time forte para vencer a Ponte Preta, sábado, às 21 horas, no Pacaembu, o técnico Gilson Kleina também vai ter de conversar com a equipe para não deixar o nervosismo falar mais alto e assim propiciar cartões amarelos desnecessários. No total, oito jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos e, se forem advertidos contra o time de Campinas, não vão jogar o clássico com o São Paulo, no próximo dia 6 de outubro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Valdivia, Barcos, Juninho, Luan, Márcio Araújo, Maikon Leite, Daniel Carvalho e Wellington são os pendurados. No caso de Luan, ele ainda será julgado pela expulsão no clássico com o Corinthians, nesta sexta-feira, e corre o risco de ser suspenso por até seis jogos.
Gilson Kleina realiza nesta quinta-feira mais um treinamento para definir a equipe que enfrenta a Ponte Preta. Em relação ao time, Valdivia, Correa e Maikon Leite continuam como dúvidas, pois se recuperam de dores musculares, mas todos têm boas chances de encarar os ponte-pretanos.