O Palmeiras tem dois objetivos para o duelo desta quinta-feira (7) contra o América-MG, às 21h, em Sete Lagoas: conseguir a primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro e superar a meta de pontos traçado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para o atual momento.
O time tem 14 pontos, 12 deles conquistados em quatro vitórias nos jogos disputados em casa. Como visitante, foram três partidas, com empates contra Cruzeiro e Inter, em jogos em que o time chegou a estar vencendo, e uma derrota, para o Ceará.
Felipão pretendia ver o Palmeiras chegar à oitava rodada com 16 pontos, ou seja, 66,7% de aproveitamento – desempenho que foi suficiente para ser campeão brasileiro nos últimos três anos.
– O empate fora de casa às vezes é um bom resultado, mas, desta vez, nos deixará um ponto abaixo de nossa meta. Uma vitória, por outro lado, fará com que estejamos com um ponto "de lucro". Vamos ver se conseguimos.
O técnico, no entanto, não acha que ganhar em Sete Lagoas será uma tarefa fácil. Ele diz que assistiu a jogos em que o time mineiro foi derrotado, e acha que os jogadores apresentaram futebol suficiente para dar trabalho ao Palmeiras.
– O América fez boas partidas, pelo que observamos, e perdeu por detalhes. Vamos lá fazer o nosso jogo e, se for o caso, tentar com que outra vez eles percam sem merecer.
Em campo, o time será parecido com o que enfrentou o Atlético-GO, na semana passada. As alterações aparecem apenas no gol, com Deola ocupando o lugar do poupado Marcos, e na lateral-esquerda, em que Rivaldo substitui Gabriel Silva, que está na seleção sub-20. No ataque, ainda sem Kleber, Maikon Leite e Wellington Paulista devem ser as principais armas.
O América deve ter ao menos uma alteração no meio-campo, com a entrada do meia Fabrício no lugar do volante Dudu, que não treinou direito nesta semana por causa de uma indisposição estomacal. O técnico Mauro Fernandes acha que o time vem pecando pelo excesso de ansiedade.
– Nós estamos mudando e procurando encontrar uma maneira de vencer. A equipe está ansiosa com os resultados que temos obtido, mesmo sabendo que temos jogado bem.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PALMEIRAS
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 7 de julho de 2011 (quinta-feira)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: José Maciel Linhares e Vanderson Antonio Zanotti (ambos do ES)
AMÉRICA-MG: Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel e Glauber; William Rocha, Fabrício, Rodriguinho e Gilson; Alessandro e Fábio Júnior
Técnico: Mauro Fernandes
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Lincoln; Maikon Leite, Wellington Paulista e Luan
Técnico: Luiz Felipe Scolari