Abrindo a 11ª rodada na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras por alguns instantes sonhou que poderia terminar a jornada até com a vantagem ampliada na ponta. Mas não contava com a reação do Cruzeiro, liderada por um carrasco do time paulista desde os tempos de Corinthians.
Neste sábado, no Mineirão, o Cruzeiro venceu o Palmeiras de virada por 2 a 1 – o primeiro triunfo do time celeste como mandante neste Brasileiro.
JESUS ABRE O PLACAR
O Palmeiras até saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo, dando um indício de que a noite poderia ser boa para seu lado. Bruno Rodrigo vacilou na saída de bola, Dudo roubou e tocou para Gabriel Jesus abrir o placar.
Esse foi o sétimo gol da revelação palmeirense no torneio, se igualando a Grafite, do Santa Cruz, e Bruno Rangel, da Chapecoense, na artilharia do Campeonato Brasileiro.
O ‘bigode’ aprontou
A alegria palmeirense durou pouco. Quatro minutos para ser mais exato. Aos 14 minutos do primeiro tempo, William empatou a partida.
O atacante cruzeirense mostrou estar em uma noite inspirada. Logo aos 2 minutos da etapa final, ele novamente balançou a rede e virou o jogo para o Cruzeiro.
COMO FICA O CAMPEONATO
Com este resultado, o Palmeiras fica nos 22 pontos e pode ser ultrapassado pelo Internacional, que tem 20 pontos e enfrenta o Botafogo neste domingo, no Beira-Rio.
Já o Cruzeiro, que há duas rodadas estava na zona de rebaixamento, sobe para a nona colocação e vai aos 14 pontos.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Público: 18.082 pagantes
Renda: R$ 577.097,00
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Lucas Romero, Arrascaeta e Bruno Ramires (CRU); Edu Dracena e Tchê Tchê (PAL)
GOLS:
CRUZEIRO: Willian, aos 14 minutos do 1º Tempo e aos 2 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 10 minutos do 1º Tempo
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires (Fabrício Bruno), Alisson (Allano) e De Arrascaeta; Willian (Riascos). Técnico: Paulo Bento
PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes (Cristaldo), Cleiton Xavier (Luan) e Dudu; Gabriel Jesus. Técnico: Cuca