O Palmeiras enfrenta o Uberaba nesta quarta-feira (16), em Minas Gerais, pela Copa do Brasil, com uma certeza e uma dúvida em relação à sua viagem de volta. A certeza é que o retorno a São Paulo, que será feito de ônibus assim que a partida terminar, será demorado – são mais de 600 km de distância.
Presidente pede mais tempo para decidir sobre a Arena Palestra
A dúvida é como será a viagem. Se vencer o Uberaba por dois ou mais gols de diferença, o Palmeiras elimina a partida de volta. As cerca de sete horas de ônibus serão, então, tranquilas. Se não conseguirem eliminar o jogo de volta, então os palmeirenses terão um retorno bem menos agradável. Ao cansaço se somará a preocupação.
Para o técnico Luiz Felipe Scolari, a equipe não deve entrar em campo preocupada em eliminar o jogo de volta.
– A primeira meta é passar pelo Uberaba e seguir em frente. Se isso for possível em um jogo, ótimo. Se não, vamos tentar atingir em dois jogos. Temos todas as informações necessárias sobre o adversário e vamos passar aos atletas. Vamos ver de que forma a equipe do Uberaba reage à nossa formação e esquema de jogo.
A fase do Uberaba não é nenhum pouco boa. A equipe acaba de demitir o técnico Marcos Birigui – que caiu após a derrota para o Vila Nova, no domingo (13) – e está apenas na oitava colocação do Campeonato Mineiro. Felipão não espera mais facilidade por enfrentar uma equipe sem comandante.
– (Se vai melhorar ou piorar o desempenho) depende de como é encarado o novo treinador. De quem assumiu, se tem conhecimento da equipe. Uma série de detalhes. Às vezes há uma resposta maior, ou pode ser algo que no futuro vai se demonstrar incorreto. Mas quem tem que fazer a diferença na partida somos nós.
Felipão terá um grande reforço diante do Uberaba, nesta quarta. Kleber, recuperado de lesão, volta ao ataque. A dúvida é com quem ele formará dupla. Luan, Adriano e Vinícius brigam pela vaga.
FICHA TÉCNICA
UBERABA X PALMEIRAS
Local: Estádio João Guido, Uberaba (MG)
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
UBERABA: Fernando; Maurinho, Rodrigão, Felipe, Bruno Campos); Balduíno, Gustavo, Juninho Cearense, Cristiano Brasília; Marcinho e Cadu
Técnico: Luís César (interino)
PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia: Kleber e Vinícius (Luan)
Técnico: Luiz Felipe Scolari