Palmeiras e São Paulo tentaram ‘atravessar’ Cruzeiro por joia do Vélez

Data:

Compartilhar:

Para assegurar a contratação da joia do Vélez Sarsfield, Lucas Romero, o Cruzeiro teve de enviar o seu diretor de futebol, Thiago Scuro, até Buenos Aires e evitar que fosse ‘atravessado’ no negócio. O receio passava diretamente pela ameaça de São Paulo e Palmeiras, que tentaram entrar na briga depois do acordo praticamente selado. O atleta de 21 anos foi apresentado na última sexta-feira.

O volante sempre foi um sonho de consumo na Toca da Raposa II.

As condições para finalmente trazê-lo eram mais do que atraentes dessa vez: sem custo imediato, com 50% dos direitos econômicos repassados em definitivo – a outra metade ficou com o Vélez – e grande potencial de revenda.

Ainda assim, o jovem jogador de 21 anos não figurava como plano A celeste para a posição, preterido pelo colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Deportivo Cali, que foi parar no Flamengo após suposto leilão de seus representantes.

A princípio, as conversas por Lucas Romero foram todas elas intermediadas com o empresário Alberto Stagliano fazendo a ponte até o Vélez Sarsfield.

Com as cifras apresentadas para a contratação de um atleta que já esteve até mesmo no radar do Real Madrid, a concorrência, então, cresceu.

O São Paulo tentou seduzir através do seu técnico Edgardo Bauza, repetindo estratégia utilizada anteriormente no empréstimo de Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors. O Palmeiras, por sua vez, ainda que insista que o seu ciclo de contratações se encerrou com o volante Jean, ex-Fluminense, recorreu ao mantra repetido por seu diretor Alexandre Mattos em relação a uma “oportunidade de negócio” para tentar.

Perguntado sobre o assunto, o presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares diz apenas que “houve, sim, bastante concorrência”.

Lucas Romero fechou contrato até dezembro de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

EPISÓDIO 1

Notícias relacionadas