Palmeiras e Barcelona chegam a acordo e Mina tem data para deixar o Brasil, diz jornal espanhol

Data:

Compartilhar:

A transferência do zagueiro colombiano Yerry Mina, um dos destaques do Palmeiras, para o Barcelona, já tem data definida para acontecer. De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, na reunião dos dirigentes do Verdão com a cúpula do clube catalão, que contou, segundo veículos brasileiros divulgaram ontem, com as presenças de Alexandre Mattos e Mauricio Galiotte, ficou decidido que o defensor vai seguir no futebol brasileiro até o final de 2017.

Contratado pelo Verdão em maio de 2016, Mina conviveu com algumas lesões e teve a oportunidade de entrar em campo apenas 15 vezes no ano passado. Nesta temporada, o zagueiro de 22 anos está retornando ao time e, inclusive, foi relacionado por Eduardo Baptista para a partida desta quinta-feira (16), contra o São Bernardo, no Allianz Parque.

Como relatou o veículo de imprensa espanhola, o objetivo do Palmeiras, que é proprietário dos direitos de Mina, será cumprido e o defensor vai defender as cores do alviverde até o final da Copa Libertadores da América.

O desejo do Barcelona em contratar o colombiano é antigo e, após não ter sucesso em uma tentativa de negociação para ter Gabriel Jesus, o clube não quer perder o zagueiro. Os catalães desejavam contratar o jogador desde quando Mina defendia as cores do Santa Fé, mas o Palmeiras conseguiu fechar com o zagueiro, com o adendo de ter incluído no contrato uma cláusula de prioridade de compra para o Barça.

Com isso, o time de Messi, Neymar, Suárez e companhia vai desembolsar 9 milhões de euros (R$ 29 milhões) para levar Mina e reforçar o setor defensivo, que conta atualmente com Piqué, Mascherano, Umtiti, Marlon e Mathieu (lateral-esquerdo de origem) e que vem sendo criticado, principalmente após a derrota por 4×0 para o PSG, na partida de ida das oitavas de final da UEFA Champions League.

O contrato de Mina com o Barcelona, conforme reportou o MD, será de cinco anos, que é o tempo máximo permitido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...