Palmeiras decide não aderir ao programa que vai refinanciar dívidas com a União

Data:

Compartilhar:

O Palmeiras deicidiu não aderir ao Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro, conhecido como Profut e que vai refinanciar as dívidas públicas dos clubes.

O prazo final para inscrição é essa segunda-feira, quando será cobrada a primeira parcela. 

Único entre os grandes a não aderir, o Palmeiras informou à ESPN na última semana que o assunto era estudado. Mas decidiu não aderir aconselhado pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização do clube) em reunião com a diretoria executiva.

Segundo a Receita Federal, a dívida do Palmeiras com a União é de R$ 73,8 milhões, segundo dados de fevereiro. O clube alviverde tinha a nona maior dívida pública.

Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco informaram à reportagem que aderiram ao Profut.Quem aderir ao Profut terá as dívidas com a União refinanciadas para pagar em um prazo de até 240 meses (20 anos). As multas terão redução de 70% e os juros, de 40%. A primeira parcela será cobrada no dia 30 de novembro.

Quem aderir terá de apresentar contrapartidas, como limitação de até 80% da receita bruta do clube para uso no futebol, cumprimento das obrigações contratuais (não pode atrasar salários nem direitos de imagem), regularização das ações trabalhistas, proibição de antecipação de receitas posteriores ao mandato da atual administração, restrição dequatro anos de mandato para presidente, com uma reeleição permitida, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas