Palmeira vence Santos em clássico

Data:

Compartilhar:

O eletrizante clássico entre Santos e Palmeiras na Vila Belmiro acabou da forma menos esperada: vitória por 4 a 3 para a equipe alviverde, com três gols de Robert. O Peixe, que vinha em grande fase, usou o seu quinteto ofensivo e levou quatro gols em casa, perdendo uma invencibilidade de dez partidas na competição.

 

Djalma Vassão/ Gazeta PressFoto por Djalma Vassão/ Gazeta Press
O Palmeiras ironizou a dança dos santistas nas comemorações dos gols

 

Com a vitória, o Palmeiras foi a 22 pontos e voltou a brigar por uma vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Paulista. Já o Santos sofreu apenas a sua segunda derrota no campeonato e segue líder com 32 pontos. No clássico de sete gols, não faltou emoção e provocações entre as equipes.

A partida começou quente desde o primeiro minuto, mas os donos da casa comandavam as ações. Aos 10min, o maior volume de jogo do Santos deu resultado. Pará recebeu passe na esquerda de Robinho e invadiu a área. Eduardo chegou na marcação, mas levou o drible de Pará, que bateu muito bem na bola e encobriu Marcos no ângulo esquerdo do gol.

Depois do golaço, o Peixe continuou melhor, com toques rápidos no meio de campo e contra-ataques perigosos. Nervoso, os jogadores do Palmeiras passaram a discutir com o árbitro e a fazer faltas mais duras. Aos 18, o zagueiro Léo levou o primeiro cartão amarelo do jogo por falta em André.

Quando o Palmeiras parecia ter se acertado melhor no primeiro tempo, Paulo Henrique recebeu aos 29min boa bola na intermediária e achou Neymar dentro da área. O atacante enganou Marcos e acabou errando o chute, mas mesmo assim a bola acabou no fundo do gol.

Aos 40, o Verdão descontou. O Santos não se postou bem no escanteio e Robert marcou de cabeça, em saída equivocada do goleiro Felipe. Apenas dois minutos depois, o Palmeiras encaixou rápida jogada com Diego Souza pela esquerda, que tocou para Robert dentro da área completar de primeira e empatar o jogo por 2 a 2. Para provocar, os jogadores ironizaram a dança dos santistas.

O segundo tempo continuou eletrizante. Após duas defesas de Marcos, o Palmeiras teve grande chance aos 4min: Wesley escorregou e perdeu a bola para Ewerthon, que invadiu a área e chutou colocado no canto, mas sem sucesso. O bom momento do alviverde acabou virando festa. Aos 11, Cleiton Xavier cobrou falta dentro da área santista, Léo cabeceou e Felipe defendeu. A bola bateu na trave e sobrou para Diego Souza, que de peixinho marcou o tento da virada. 

 

Robert teve a chance de fazer o terceiro aos 21min, mas Edu Dracena salvou Felipe de carrinho. Em seguida, Zé Eduardo, aos 24, e Robinho, aos 25, perderam chances incríveis de gol. Cada vez mais quente, o jogo passou a ter lances mais duros e provocações durante os escanteios.

Insatisfeito com o time, Dorival colocou Mádson no lugar de Wesley. A troca deu certo: sete minutos depois, Paulo Henrique fez boa jogada e deixou Mádson na cara do gol, que tocou no meio das pernas de Marcos e empatou a partida aos 35min.

Um minuto depois, Neymar, irritado com a marcação, acertou um pontapé em Pierre e acabou sendo expulso. Após muita confusão, o jogo foi reiniciado, Antônio Carlos tirou Edinho e colocou o meia Ivo.

O eletrizante jogo não parou. Em contra-ataque, Robert pegou uma bola na intermediária do Santos aos 42min e soltou uma bomba, a bola encobriu o goleiro e colocou o Verdão na frente de novo.

Em seguida, Léo fez falta em Mádson na frente da área e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. O Peixe tentou empatar até o final, mas Marcos e a defesa conseguiram segurar até os 49min.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 x 4 PALMEIRAS


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de março de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Renda: R$ 543.940,00
Público: 11.452 pagantes
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Assistentes: Dante Mesquita Júnior e Rogério Pablos Zanardo
Cartões amarelos: Robinho (Santos); Marcos, Diego Souza, Eduardo, Edinho e Léo (Palmeiras);
Cartões vermelhos: Neymar (Santos); Léo (Palmeiras)
Gols:
SANTOS: Pará, aos dez, Neymar, aos 30 minutos do primeiro tempo; Madson, aos 34 minutos do segundo tempo.
PALMEIRAS: Robert, aos 40 e 42 minutos do primeiro tempo; Diego Souza, aos 11, Robert, aos 41 minutos do segundo tempo.

SANTOS: Felipe; Wesley (Madson), Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Marquinhos (Maranhão) e Paulo Henrique; Neymar, André (Zé Eduardo) e Robinho.
Técnico: Dorival Júnior

PALMEIRAS: Marcos; Eduardo (Márcio Araújo), Léo, Danilo e Armero; Pierre, Edinho (Ivo), Cleiton Xavier e Diego Souza; Ewerthon (Lincoln) e Robert
Técnico: Antônio Carlos Zago

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY