“O Santos com certeza vai reclamar”. Com essa frase o técnico do Fluminense, Abel Braga, deu a deixa de como está o estado do gramado do Raulino de Oliveira, palco em que seu time enfrentará o Peixe, neste sábado (1º), às 18h, em Volta Redonda. Duelo que marca também o tenso reencontro entre Muricy Ramalho e a torcida tricolor.
Isso porque o treinador não deixou as Laranjeiras de forma amigável no começo do ano, criticando a estrutura do clube e dizendo que “até ratos haviam nos vestiários”.
A torcida pó-de-arroz comprou a briga da diretoria, levando durante muitos jogos cartazes ofensivos ao antigo comandante. Tentando minimizar a polêmica, Muricy relembrou o título do Brasileiro de 2010 para acalmar os torcedores cariocas.
– Espero o comportamento normal de uma torcida que irá receber um profissional que foi campeão brasileiro pelo clube, depois de 26 anos. Sobre a equipe, conheço a maioria do pessoal que está lá e isso ajuda a passar o maior número de informações possíveis aos meus atletas.
Se não reclamar da torcida tricolor, Muricy Ramalho com certeza vai chiar do gramado. O Flu realizou dois treinos durante a semana no local e a péssima conservação chamou a atenção de Abel Braga.
– O gramado realmente não está bom, como do Engenhão também não está. Isso pode nos prejudicar, mas, no fim das contas, já estamos acostumados. O gramado que temos nas Laranjeiras também não é bom e treinamos todos os dias lá, mas o Santos com certeza vai reclamar.
Apesar do mau estado do gramado, Abelão vai mandar a campo um time mais técnico e ofensivo. Barrou o volante Diguinho e retornou com o meia-atacante Lanzini. Na zaga, Márcio Rosário substitui o lesionado Gum.
No Santos, Muricy promoverá a estreia do jovem lateral-esquerdo Éder Lima, já que não poderá contar com o suspenso Léo e nem o machucado Pará. No meio-campo, Elano, recuperado, retorna, com Ibson ficando no banco de reservas.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X SANTOS
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1º de outubro de 2011 (sábado)
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Amilton Pontarolo e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diogo, Marquinho e Lanzini; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Abel Braga
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Éder Lima; Henrique, Arouca e Elano; Alan Kardec, Borges e Neymar
Técnico: Muricy Ramalho