Novo presidente admite até emprestar dinheiro ao clube para ajudar a saldar dívidas
Leia: Palaia desmente golpe contra Belluzzo
Questionado se colocou dinheiro próprio para ajudar a direção a saldar parte dos dois meses de direitos de imagem do elenco, que estavam atrasados, o presidente preferiu desconversar – mas não quanto a uma ajuda futura.
– Essa é uma velha pergunta e não é de hoje que eu a ouço. Se tiver que colocar dinheiro, vou fazê-lo até a hora em que for necessário ou até quando o bolso furar.
E mais: Diretoria paga um mês de atrasados
Palaia e o novo diretor financeiro do clube, Francisco Busico, confirmaram que o atual momento do clube não é positivo e que cotas dos próximos cinco Campeonatos Estaduais foram adiantadas junto à Federação Paulista de Futebol. Mesmo assim, o presidente mostrou confiança em reverter a situação até o término de seu mandato relâmpago.
– A preocupação [com a situação financeira] é muito grande, pois teremos que administrar dívidas, mas tenho confiança na capacidade do meu diretor e certeza de que deixaremos o clube ao sucessor em condições melhores das que hoje estão.
Mesmo sem saber se continuará à frente do clube quando Luiz Gonzaga Belluzzo recobrar suas melhores condições de saúde ou se concorrerá ao pleito eleitoral do início de 2011, Palaia prometeu que fará um esforço para trazer reforços visando à próxima temporada.
– Estamos preparados para a busca de novos recursos. Temos em mente novas ideias para por em prática e, se houver a possibilidade de reforçar o nosso elenco, faremos isso para o ano que vem.