Quando a gente tem cinco anos de idade, nossos pais sempre fazem umas coisas que vão envergonhar a gente pro resto da vida. Funciona como se fosse chantagem. Um dia, quando você for adulto e levar sua noiva para apresentar a eles, os velhos vão sacar todas aquelas fotos constrangedoras que foram seu pesadelo durante anos.
O pai de uma menina chamada Luz, da Indonésia, foi além de todos os pesadelos mais terríveis que qualquer criança pode ter: ele esculpiu uma réplica gigante cabeça de sua filha usando 25 toneladas de argila especial.
A escultura tem quatro metros de altura e fica dentro de um buraco de 2,5 metros de profundidade. O artista, Eddi Prabandono, precisou alugar uma escavadora para abrir o buraco onde a cabeça está e ficou muito feliz por ter conseguido permissão para expor sua obra na área urbana de Taman Budaya Yogyakarta, na Indonésia, que é onde Luz mora.
A menina, até agora, não sabe se ficou feliz ou contente com a homenagem do pai, mas adoraria que, na escola, seus amiguinhos parassem de chamá-la de “cabecinha de arrombar navio”.