Pai e filho são presos com 38 Kg de pasta-base

Data:

Compartilhar:

Pai e filho foram presos na tarde deste sábado (06) com 38 quilos de pasta base de cocaína na região do Trevo do Largato, em Várzea Grande. Eles traziam a droga da fronteira com a Bolívia e foram presos em flagrante pelos policiais.

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC), o entorpecente estava camuflado no assoalho de um veículo Uno preto, placa NHL 7801, conduzido por Vagner Ramos da Silva Feitosa, 29 anos, e seu pai José Sales de Feitosa Neto, 53 anos. Os dois são moradores de Mirassol D’Oeste (300 Km ao Oeste da Capital) e eram monitorados desde que deixaram a cidade, na manhã neste sábado, para trazer o carregamento que seria distribuído em Cuiabá e Várzea Grande. Além da droga foram apreendidos R$ 427, 00.

O delegado adjunto da Derf, Marcelo Miranda Muniz, informou que o veículo foi abordado pelos investigadores da Derf-VG, nas proximidades do Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, e era monitorado desde às 13 horas deste sábado. “São investigações originárias de denúncias, havendo relação com as últimas apreensões de entorpecentes realizadas pela Derf”, destacou o delegado.

Ao ser interceptado, os policiais perceberam que o veículo estava com adulteração aparente e desconfiaram que poderia haver droga acondicionada nos compartimentos. O carro foi aberto em uma oficina, que confirmou a suspeita policial. “Havia parafuso colocados recentemente e peças que não pertenciam a esse modelo de veículo. O pára-choque traseiro era diferente e indicava que havia sido trocado recentemente”, explicou Muniz.

Outros 10 quilos de entorpecentes foram apreendidos pela Derf, nos últimos 15 dias, em duas situações diferente. Na quarta-feira (03.06), com um casal que teve a residência apontada como ponto de venda de drogas, no bairro Jardim Marajoara, em Várzea Grande foi preso com quase meio quilo de entorpecente.

No dia 30 de maio, um traficante considerado de alta periculosidade foi preso pela Derf-VG, com quatro quilos de pasta-base e uma pistola 380. A ação que contou com apoio da Gerência de Operações Especiais (Goe), foi realizada no bairro Ouro Branco, em Várzea Grande e levou a prisão de Joelson Borges da Silva, 30 anos, conhecido por “Prego”, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

As prisões estão inseridas na operação “Top Five” da Segurança Pública, realizada pela Polícia Judiciária Civil em todo o Estado para prender lideranças criminosas e comparsas. Os trabalhos iniciaram no dia 20 de maio e seguem pelo prazo de 50 dias.

As investigações são conduzidas pelos delegados Marcelo Miranda Muniz e Rodrigo Azem Buchid, juntamente com a equipe de investigadores da Derf, sob a coordenação geral do delegado Daniel Lemos Valente e o delegado regional Wladimir Fransosi.

(Com assessoria)
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas