Paciente que exigiu ‘remédio do presidente’ é condenada a indenizar médico

Data:

Compartilhar:

O juiz Guilherme de Macedo Soares, do 2º Juizado Cível de Santos/SP, condenou a advogada Adelaide Rossini de Jesus a indenizar o médico Pedro Artur Mendes de Andrade por exposição indevida nas redes sociais.

No dia 26 de maio de 2020, 0 médico estava de plantão no PS do Hospital Ana Costa. Ali ele atendeu à advogada, que reclamava de frio e tosse, mas não quis fazer o teste de Covid-19. Ela disse que queria “apenas” receber a cloroquina, o “remédio do presidente”.

O médico recusou a prescrição em razão dos sintomas não indicarem a doença e da ausência de comprovação de eficácia científica do medicamento. Apontou ainda possíveis efeitos colaterais indesejados.

Contrariada, a advogada postou no Facebook uma mensagem dizendo que as pessoas estavam morrendo porque médicos como o doutor Pedro,  indicando seu nome completo e CRM, não estavam prescrevendo o remédio correto.

O médico indicou na ação que foi exposto levianamente pela paciente e foi alvo de questões político-ideológicas, o que “é inadmissível”.

Na sentença, o juiz condenou a advogada ao pagamento de 10 salários mínimos e a excluir definitivamente as postagens da sua rede social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PC ALERTA SOBRE GOLPE EM ANUNCIO DE VENDA DE CARROS PELA INTERNET

https://www.youtube.com/watch?v=_rCSh1yO0Ug

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo