Os quatro possíveis nomes para eleição 2018 ao governo de MT

Data:

Compartilhar:

EDER GOMES ( o independente )


Faltando menos de 17 meses para as eleições de 2018 (7 de outubro), nos bastidores da política de Mato Grosso, já se configuram nomes possíveis a sucessão de Pedro Taques (PSDB) ao governo do Estado.

Para o PSDB de Mato Grosso, membros do diretório estadual, afirmam que Pedro Taques concorrerá o pleito com sua reeleição. Haja vista que o nome de Nilson Leitão, seria a segunda opção caso Taques venha concorrer uma cadeira ao senado federal.

Mauro Mendes (PSB), o então ex-prefeito de Cuiabá deixou a prefeitura com quase 80% de aprovação. No ano de 2010, Mauro foi derrotado nas eleições para o governo de Mato Grosso, mas ele é uma carta decisiva ao PSB. Assunto entre jornalistas de política que o PSB terá uma aliança forte com outras importantes siglas do partido.

Uma figura nova, como provável candidato da sigla do PMDB, é o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim, apadrinhado e avaliado pelo deputado federal Carlos Bezerra, presidente da sigla em Mato Grosso, membros do diretório estadual, aguardam a renúncia de Antônio Joaquim do TCE, aliados para possível campanha tem como nome o atual prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Joaquim tem ganhado destaque na imprensa mato-grossense nos últimos dias, por ter inúmeros embates com o governo de Pedro Taques.

O último nome a possível candidatura ao governo de Mato Grosso, é o então o ministro da agricultura e ex-governador do Estado, Blairo Maggi (PP), deixando o governo no ano de 2009 com bom índice de aprovação em pesquisas, é outro possível candidato que dá destaque as pré-candidaturas das eleições de 2018, mesmo sendo investigado pela Lava Jato.

E por fim o procurador Mauro Lara (Psol) e Lúdio Cabral (PT), aparecem como opção da esquerda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...