Orientado por Kassab, Dorner quer excluir viúvas de Riva e aproximar PSD de Taques

Data:

Compartilhar:

Romilson Dourado/RDNEWS.


Estratégia é depurar partido, inclusive instigar a desfiliação de Janaína Riva, para se construir uma nova imagem e se desvincular do ex-deputado, assim como fez o PP em relação a Pedro Henry

A investida de Roberto Dorner para comandar o PSD regional tem respaldo do presidente nacional Gilberto Kassab e é alimentada por uma árdua missão. Pretende depurar o partido, excluindo dos quadros as chamadas viúvas do ex-deputado José Riva para, numa segunda etapa, levar a agremiação partidária para a base do Governo Pedro Taques. Emissários do próprio Kassab estão buscando construir essa ponte. E querem selecionar lideranças para atravessá-la.


A orientação da Nacional, que foi acatada por Dorner, é de mudar a imagem da legenda no Estado. Não quer mais o PSD associado a Riva e nem a Chico Daltro. O primeiro está preso há quatro meses, sob acusação de desvios milionários dos cofres da Assembleia, onde atuou por duas décadas em cargo de comando. Ex-vice-governador, Daltro também está desgastado e, após a derrota para deputado federal, no ano passado, abandonou o PSD, do qual é presidente estadual.

Ex-deputado federal, empresário e pecuarista, Dorner está disposto a abrir a porteira para muitas desfiliações, inclusive da deputada Janaína, filha de Riva. Entende que, mesmo o PSD passando pelo processo de esvaziamento, com a saída de pessoas muita ligadas ao ex-deputado, a sigla entrará numa nova fase. Quer seguir o exemplo do PP, que já conseguiu se desvincular do ex-deputado Pedro Henry e compõe a base do Palácio Paiaguás desde o início do mandato de Taques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas