A convenção do PSDB que homologou o nome de Wilson Santos ao governo do Estado e Antero Paes de Barros ao Senado também foi marcada por gafes retumbantes. Talvez a mais expressiva delas tenha sido a equipe de organização do evento ter levado até o Ginásio Verdinho, na entrada do CPA I, placas e cartazes da campanha ao governo de 2002 e 2006 do PSDB.
A gafe, em tese, tem explicação: os candidatos tucanos optaram por usar o material antigo, já que os candidatos Antero Paes de Barros, Telma de Oliveira e Geraldo Alckimin, que disputaram na ocasião, também estão no páreo neste ano.
Os partidários dos tucanos se esqueceram, porém, de esconder nomes como o da Janete Riva, que disputou como vice de Antero. Em outras placas, havia ilustração de Geraldo Alckmin candidato à Presidência da República, Antero Paes de Barros para governador e Rogério Salles concorrendo à vaga ao Senado. Na verdade, o trio de tucanos postulou esses cargos na eleição de 2006 e todos saíram derrotados.
Antero aparece também ao lado da ex-prefeita Sinéia Abreu, de Sinop, que foi sua vice.
O ex-governador Dante de Oliveira, já falecido, aparece num cartaz da viúva Telma de Oliveira, deputada federal que tenta a reeleição.
Após a gafe ser registrada pelo Midianews, através de uma sequência de fotos, a militância do PSDB percebeu a situação incômoda e ordenou a imediata retirada do material de campanha ultrapassado.
Confira as fotos das campanhas antigas dos tucanos:
Militantes do PSDB trataram de limpar a cena quando perceberam repórter do MidiaNews
M