Operação cumpre 358 mandados contra roubos e furtos em Mato Grosso

Data:

Compartilhar:

GD


A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso deflagrou na manhã desta sexta-feira (29) uma nova modalidade da Operação Bairro Seguro, com foco no combate aos crimes de roubo e furto.

Cerca de 1.300 profissionais, de todas as forças de segurança (Polícia Militar , Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran), foram mobilizados em todos os municípios de Mato Grosso.

Entre as ações previstas, estão o cumprimento de 358 mandados judiciais de prisão, apreensão de menores, busca e apreensão e condução coercitiva. Na região metropolitana, são cumpridos 101 mandados.

Serão realizadas 1.078 ações simultâneas de policiamento ostensivo (start/inopinada/saturação) em todo o Estado, sendo 132 apenas na região metropolitana.

Haverá ainda blitzes de trânsito e da Operação Lei Seca. E a fiscalização dos Bombeiros irá vistoriar as condições de segurança de estabelecimentos como bares e lanchonetes.

O aparato envolvido na operação, que irá se estender por 24 horas, inclui a atuação de todas as unidades e delegacias especializadas, o emprego de 350 viaturas e o apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

A ofensiva contra os crimes patrimoniais foi construída em conjunto pelas forças de segurança e representa, segundo o Secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, uma “resposta à sociedade”.

“Este novo modal foi desenvolvido pelos profissionais de Segurança Pública em todos os níveis: estratégico, tático e operacional. O objetivo é reduzir os delitos de roubo da mesma maneira que fizemos com os casos de homicídio”, disse o secretário.

Mais informações sobre a nova etapa da Operação Bairro Seguro, além do balanço das primeiras horas de atuação das forças, serão repassados à imprensa em uma entrevista coletiva que será realizada às 10h desta sexta-feira, na Secretaria de Segurança Pública. (Com informações Sesp/MT)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

Justiça eleitoral veta propaganda irregular do partido liberal que tem como candidata a Prefeita, Luzia Guedes Carrara em Nova Santa Helena MT.

A decisão ocorreu após representação da Coligação unidos pelo desenvolvimento, (União Brasil/MDB), que constatou a prática de propaganda...

Justiça determina a imediata suspenção de divulgação de pesquisa eleitoral irregular em Nova Canaã do Norte.

A Pesquisa que foi encomendada pelo site SONOTICIAS, e realizada pela empresa REAL DADOS e PESQUISA LTDA, divulgada...

PASTOR É PRESO SUSPEITO DE ESTUPRAR CRIANÇA POR SEIS ANOS

https://www.youtube.com/watch?v=jBPu7j_ueUY