OPERAÇÃO CHACAL Presos têm ligação com roubo de caminhões e tráfico

Data:

Compartilhar:

Os 15 presos na Operação Chacal nesta segunda-feira (14), conforme investigação do Ministério Público Estadual (MPE), também são responsáveis por roubo de caminhões e retroescavadeiras, falsificação de documentos, adulteração de sinais identificadores de veículos automotores e crimes contra a vida.

Anderson Stigliani e Sirvao Longo foram presos em flagrante em Alta Floresta (803 km norte de Cuiabá) com um caminhão basculante e uma escavadeira onde a origem dos veículos não foi informada aos policiais.

Outro fato identificado como de autoria do grupo foi o homicídio de José Voltair dos Santos e a tentativa de homicídio contra o Gesival Aparecido Grama Fonseca, ocorridos na noite de 24 de fevereiro de 2015, na Rodovia MT-20. Alvos de uma emboscada, eles foram cercados na estrada e alvejados com vários disparos.

Segundo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça mostraram que as pessoas presas foram as responsáveis pelo roubo de uma aeronave em março em Alta Floresta que teria sido utilizado para incrementar o comércio ilícito de drogas.

A mesma investigação aponta também que o grupo criminoso era o proprietário de 80 kg de maconha apreendida na cidade de Sinop (500 km norte de Cuiabá) em 11 de março deste ano. Dois dos presos  tinham drogas escondidas nas residências.

Operação

Deflagrada nesta segunda pelo Gaeco, a Operação Chacal visa desmontar a organização criminosa com atuação em todo o Estado que é responsável por comércio de drogas, homicídios e roubos de veículos.

Foram presas 15 pessoas dos 19 mandados de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão em Cuiabá e cidades do interior do Estado, todos expedidos pela Vara Especializada do Crime Organizado da Capital. 

As prisões foram decretadas pela Justiça para garantia da ordem pública e andamento das investigações da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...