Operação apreende 600 m³ de madeira em MT

Data:

Compartilhar:

GD

Em uma operação conjunta de combate a crimes ambientais, em especial o transporte ilegal de madeira, foram apreendidos mais de 600 metros cúbicos de madeira extraída ilegalmente, no município de Alto Araguaia (415 km ao Sul). A operação denominada “Pente Fino”, foi deflagrada entre os dias 06 a 13 de dezembro, pela Polícia Judiciária Civil, Instituto de Defesa Agropecuária (Indea), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Secretaria de Estado da Fazenda, Poder Judiciário, Ministério Público e Polícia Militar.

Foto-PJC/MT

A operação aconteceu no Posto Fiscal do município de Alto Araguaria, onde veículos com cargas eram abordados. Ao todo, 19 carretas abastecidas com um volume de madeira superior a 600 metros cúbicos foram apreendidas na ação. Os condutores dos caminhões foram encaminhados a delegacia e responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo transporte ilegal da madeira.

De acordo com o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, a apreensão pode ainda gerar a responsabilização de outras pessoas, como os responsáveis pela extração ilegal e os receptores da carga. “A prática de crimes ambientais lesa não só ao meio ambiente como todo Estado de Mato-Grosso. O sucesso da operação é resultado da integração de vários órgãos no combate a qualquer forma de degradação da natureza, que não pode ser mais tolerada”, ressaltou o delegado.

A madeira apreendida será doada a instituições científicas, hospitalares, penais e outras com fins beneficentes, possibilitando a execução de diversos projetos sociais implementados no Município de Alto Araguaia. (Com ascom PJC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

CONHEÇA AS CANDIDATAS À RAINHA DA EXPOLÍDER 2024

https://www.youtube.com/watch?v=8Sxv3hC2Ens

REQUERIMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=FSEm81Fu4Lo