Onda de calor em Paris pode mudar algumas regras na partida entre França e Estados Unidos

Data:

Compartilhar:

Uma onda de calor pode levar a Fifa a ajustar algumas regras no jogo na partida entre França e Estados Unidos nesta sexta-feira (28) a partir das 16h (de Brasília), válida pelas quartas de final da Copa do Mundo feminina.

O confronto no Parque dos Príncipes atingirá um recorde de temperatura, podendo chegar a 35°C e cair para 27°C no horário do jogo (21h – hora local)

A Fifa pode implementar intervalos para as atletas se hidratarem, com pausas de até três minutos nas marcas de 30 e 75 minutos se a temperatura chegar a 32°C dentro do estádio, segundo a Forbes.

No início da semana, a Fifa permitiu que os torcedores levassem suas próprias garrafas de água para o mesmo estádio antes do jogo entre Suécia e Canadá.

Não é a primeira vez que a Copa do Mundo tem problemas climáticos. As pausas foram permitidas pela primeira vez durante a Copa do Mundo masculina em 2014, no Brasil, por conta do calor sufocante. Se o clima for extremo o suficiente, a Fifa disse que consideraria adiar os jogos, mas parece que não vai acontecer na partida desta sexta.


Algumas regiões da França tiveram escolas fechadas na última quinta-feira por alcançarem a temperatura de 45°C e apenas veículos de baixa emissão foram autorizados a transitar em Paris e Lyon.

“Eu realmente gosto de estar quente, eu realmente gosto, minhas jogadoras gostam de calor. Nos sentimos bem no calor”, disse ele em entrevista no início desta semana. “Não tivemos surpresas até agora. Estamos plenamente conscientes de que vai ser quente e uma coisa que não vai acontecer, é a bola não vai ficar cansada se continuarmos passando-a”, finalizou o técnico.Algumas equipes tomaram precauções extras para lidar com o calor. Phil Neville, técnico da Inglaterra, afirmou que a classificada para a semifinal planejou qualquer cenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...