Um policial militar do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de 30 anos atirou e matou um jovem suspeito tentar assaltar uma mulher, em Várzea Grande, na noite de segunda-feira (11).
Foto/Internauta |
Denner Rodrigues Paes de Barros, 19, foi baleado e caiu na rua. Ele é suspeito de tentar assaltar uma mulher de 27 anos que chegava em casa na Rua K, do bairro Cohab Santa Izabel, por volta das 23h. O comparsa dele foragiu.
De acordo com a Polícia Militar, o policial do Bope é vizinho da vítima do assalto, e ouviu gritos dela, que estava em uma motocicleta Honda Biz, chegando em casa, quando foi abordada por 2 suspeitos, também em moto.
A mulher contou que foi agredida com um soco nas costas, e gritou. O vizinho, que colocava os filhos no carro para sair, ouviu e presenciou a dupla no momento em que tentavam levar a moto da jovem.
Ele reagiu e ordenou que parassem, mas 1 deles apontou uma arma em sua direção, que revidou e efetuou 2 disparos. Em seguida, se abaixou. Denner foi atingido e morreu no local. Ele era morador do bairro Nova Ipê, também em Várzea Grande.
O comparsa fugiu. Entretanto, policiais localizaram um rapaz de 23 anos com as mesmas características, mas ele não foi reconhecido pela vítima do assalto.
O oficial do Bope permaneceu no local e acionou tanto o socorro quanto a PM. Crime passa a ser investigado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).