OBRAS DA COPA AL faz acordo com TCE e CPI retoma trabalhos

Data:

Compartilhar:

O impasse quanto à contratação da equipe técnica da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014 foi, enfim, resolvido pela Assembleia Legislativa. A Mesa Diretora da Casa vai assinar um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), possibilitando o pagamento dos técnicos pelo trabalho já prestado e a contratação formal deles para que continuem atuando nas investigações.

A informação é do presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), segundo quem as reuniões da Comissão devem ser retomadas já na próxima semana. “Quero ver se conseguimos já aprovar o sumário [documento com o passo a passo das investigações] e, logo em seguida, aprovar a convocação de, pelo menos, umas 10 pessoas para depor”, explica.

Ainda de acordo com Oscar, o TAG a ser firmado com o TCE garante a segurança do trabalho já desenvolvido pela CPI e permite que a mesma equipe técnica que já atuava com a Comissão continue trabalhando. A manutenção do grupo de 15 profissionais era uma das exigências do socialista.

A tendência agora, segundo o presidente, é que os trabalhos da CPI sejam intensificados para recuperar o tempo perdido. O grupo ficou parado cerca de um mês por conta da recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) de que não fosse contratada com dispensa de licitação a empresa CSL Consultoria e Assessoria Ltda para auxiliar a investigação.

“Vamos ter que fazer, pelo menos, uma reunião a mais por semana para colocar tudo em dia”, avalia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas