OAB vai intermediar negociação entre agentes e governo

Data:

Compartilhar:

Em função do impasse que ainda persiste entre os servidores do sistema penitenciário e o governo do Estado de Mato Grosso, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Cuiabá, se reuniu na tarde desta quinta-feira (01), com o presidente da categoria, João Batista Pereira de Souza. Diversos lideres sindicais também participaram da reunião.

O presidente da OAB, Mauricio Aude, falou do entendimento que a Ordem tem em relação ao movimento grevista. “O presidente do Sindicato nos apresentou uma série de documentos, os quais comprovam a situação do sistema penitenciário, além de documentos com as reivindicações da categoria que não foram cumpridas”, disse, Mauricio Aude.

O presidente Comissão de Direito Penal e Processo Pena, Waldir Caldas, também se manifestou favorável ao movimento grevista do sistema penitenciário. “Eu fiquei muito sensibilizado com a situação dos servidores penitenciários, em função de que me reuni recentemente com o presidente da categoria, João Batista, que me colocou toda a situação da categoria”, disse.

Já o presidente do Sindspen, fez um breve resumo de todo o andamento da greve até o presente momento e declarou que se o governador atender a comissão e se comprometer com os itens da pauta de reivindicação, ele convocará a categoria para nova assembleia. Ainda em relação a contratação temporária de novos agentes, Batista afirmou que o estado está assumindo um grande risco. “Eu confio muito mais em um agente penitenciário sozinho dentro de uma unidade prisional, que tem um preparo para lidar com as situações, do que 50 desses novatos lá dentro. É um risco muito grande para essas pessoas”, falou ele, ressaltando ainda, o caso do agente penitenciário que em seu terceiro dia de trabalho foi morto. O caso aconteceu no ano passado dentro da Penitenciária Central do Estado.

Encerramento – Ao encerrar o presidente da OAB se comprometeu em intermediar junto ao governo do Estado uma reunião para que se tenha uma solução para o impasse. “O que estiver ao nosso alcance para se resolver esse impasse nós vamos fazer”, finalizou ele.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...