OAB vai discutir Judiciário com candidatos ao Governo

Data:

Compartilhar:

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT) vai promover, no próximo dia 27 (segunda-feira), um debate com os quatro candidatos ao Governo: Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB), Mauro Mendes (PSB) e Marcos Magno (PSB).

A iniciativa, segundo o presidente da Ordem, Cláudio Stábile Ribeiro, é promover debate de forma igualitária e democrática. A data foi definida após todos os candidatos confirmarem presença, por meio de seus representantes legais.

"A Comissão de Direito Eleitoral já queria realizar o debate há algum tempo, mas tínhamos como pressuposto a participação de todos. Afinal, as propostas individuais podem ser vistas todos os dias nos programas eleitorais", explicou Stábile.

O debate, que será aberto ao público, ocorrerá no auditório da OAB, às 19 horas, e terá duração de duas horas. Os temas ainda serão discutidos nesta semana pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB, juntamente com as assessorias dos candidatos.

Judiciário e Defensoria

Apesar da indefinição, o tema jurídico já está em pauta. "Queremos debater questões que interessam ao mundo jurídico, mas também temas que são interesse da população. Então, será um debate para profissionais de direito, mas também queremos que seja focada a dificuldade da população junto ao Poder Judiciário, a importância da ampliação da Defensoria Pública, entre outros", informou o presidente da OAB.

De acordo com Stábile, Mato Grosso é um dos Estados que mais crescem no país e o Judiciário precisa acompanhar este crescimento. Dessa forma, o debate com os candidatos será importante para que o futuro gestor público entenda a realidade atual.

"Ali estará o futuro governador, que fará a gestão do dinheiro público. Hoje, o Estado cresce e, proporcionalmente falando, a Justiça não acompanha esse processo. Isso precisa ser discutido", disse Stábile.

Para o debate, a OAB ainda não definiu o mediador, provavelmente um jornalista de Cuiabá, com experiência na área. As regras do debate também não passaram por definição, que deve ocorrer nesta semana, durante reunião com as assessorias dos candidatos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas