O Ituano não pode ser campeão paulista

Data:

Compartilhar:

É duro aceitar que um clube pequeno deixou para trás os gigantes milionários

Torcida do Ituano comemorou muito no PacaembuThiago Bernardes/Frame/Estadão Conteúdo

O Ituano foi campeão paulista sobre o Santos de forma legítima e limpa, dentro de campo. Mas um clube pequeno do interior paulista não tem direito de comemorar um título desse porte. Ah, não, de jeito nenhum. Pelo menos na cabeça dos torcedores dos clubes grandes isso é inadmissível.

Meu contato com os santistas nesta segunda-feira foi curioso. Alguns culparam o técnico Oswaldo de Oliveira, outros falaram do zagueiro Neto, que perdeu o pênalti decisivo. Houve quem colocasse o ônus do vice-campeonato nas costas do recém-chegado Leandro Damião (!), só porque o atacante custou R$ 40 milhões.

Nenhum, repito, NENHUM torcedor deu os méritos da conquista ao Ituano.

Ficou claro que na visão da torcida um clube do interior não pode ser campeão. Nesta segunda-feira de total zoação com os santistas, parece que não foi o Ituano que ganhou, mas sim o Santos que perdeu.

Amigos, chega dessa conversa fiada. Chega desse choro de quem não sabe perder.

Por ‘pior’ que seja a realidade, o Ituano é o campeão paulista porque destruiu quem passou pela frente. Em campo, com um orçamento ridiculamente menor do que São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras e alguns outros.

O técnico Doriva pode ser sim a grande revelação do ano de 2014, quem sabe? Ele colocou ‘no bolso’ o experiente Oswaldo de Oliveira na final, assim como fez com o grande Muricy Ramalho na fase de grupos.

Mas parece que dói para os torcedores de times grandes aceitar que um pequeno time seja capaz de provar que o dinheiro, às vezes, não compra a felicidade no futebol.

Por que não dar parabéns ao Ituano por ganhar do Santos na final? Pelos 28 pontos conquistados na fase de classificação, que deixaram o gigante Corinthians na humilhante terceira posição no grupo B? 

Na fase final, duas vitórias nos pênaltis (nas quartas contra o Botafogo e, claro, a de ontem sobre o Santos) mostraram que time campeão tem sim que ter estrela.

Mas não só isso. Tem que treinar muito, coisa que o Ituano teve mais tempo pra fazer que os grandes, assim como tantos outros times do interior. A diferença é que os comandados de Doriva não tremeram na hora da descisão.

Fizeram o impensável, e agora os torcedores dos grandes clubes, mal acostumados, querem transformar essa conquista quase impossível em erro do Santos. Ah, não, hoje não!  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas